(31) 3159-1301
 - contato@vidracariaactual.com.br
Artigos

Decoração com espelhos

 

Não há como viver sem espelhos e, para muitos, quanto mais melhor. Entretanto, a funcionalidade deles vai muito além daquela conferida no reflexo para ver se está tudo certo com o visual. Quanto mais as tendências em décor avançam, mais a decoração com espelhos se mostra presente.

Use a decoração com espelhos para ampliar ambientes e aumentar a iluminação

O velho truque de usar os espelhos para aumentar cômodos de medidas limitadas segue firme e forte. Quando o objetivo é utilizar o reflexo como forma de expansão, procure o melhor lugar para instalar o espelho.

Para essa finalidade, dê preferência para a instalação de grandes peças sem borda ou de moldura fina. Na hora de posicioná-las, pense bem o que elas refletirão. Procure pontos que resultem em uma sensação de continuidade e profundidade.

 

 

 

 

5.-Alessandra-Guidoni-Sala-com-espelho.j

 

 

Quando usados fazendo oposição à janelas, portas ou outros pontos de luz forte, além de aumentarem o ambiente, os espelhos fazem com que a iluminação também fique mais intensa. Mesmo que as aberturas sejam pequenas, faça esse teste para ver como a técnica funciona.

 

4.-Sala-de-jantar-com-espelho.jpg

 

 

Outra forma de prolongar a luminosidade é aliar o uso de espelhos com paredes claras. Use tons de branco ou nude na parede que for instalar a lâmina e na parede oposta. Se quiser colocar um pouco de cor ou algum papel de parede estampado, use as demais divisórias.

 

2.-Sala-de-jantar-com-espelho-687x1024.j

 

Escolha o tamanho e o formato da moldura de acordo com o espaço

 

Como citamos no tópico acima, quando o intuito é ampliar, os espelhos mais indicados são os sem moldura. Porém, quando a ideia é utilizar esse item como artigo decorativo, esse é o momento para explorar os mais diversos formatos, tamanhos e estilos de espelhos e suas bordas.

 

7.-Sala-de-jantar-com-espelho-pequeno.jp

 

 

Para o hall e corredores, os mais indicados são os retangulares e que acompanhem o movimento do espaço em que forem instalados. Em corredores muito estreitos, pode-se forrar a parede toda com lâminas e aliar com uma iluminação bem distribuída.

 

 

 

9.-Hall-com-espelhos.jpg

 

 

 

 

 

Outra forma criativa de utilizar espelhos e molduras na decoração é somando-os à uma composição de muitos quadros. Para uma sala de estar moderna ou mesmo um dormitório o estilo fica superdivertido e com um toque bem pessoal.

 

 

 

13.-Marilia-Zimmermann-Quarto-com-espelh

 

 

As peças mais escuras e espelhadas conferem sobriedade e elegância, enquanto os móveis mais coloridos ou claros são mais ousados e brincam mais com a leveza dos ambientes.

 

 

 

 

 

E aí, conseguiu se inspirar com as ideias de decoração com espelhos? Se você curtiu, entre em contato!

 

04 / Mar / 2020

Comente essa publicação