(31) 3159-1301
 - contato@vidracariaactual.com.br
Artigos

Dicas de limpeza para vidros

A Limpeza de Vidros pode parecer fácil já que, de modo geral, eles são lisos e não acumulam tanta sujeira como outros materiais porosos de decoração.

No entanto é preciso ficar atento em que produto usar na limpeza do vidro, espelho ou box já que alguns possuem metais em sua composição e podem oxidar se não forem limpos corretamente.
Devido a sua delicadeza, a utilização de produtos e técnicas de limpeza incorretas podem riscar e danificar o vidro. Manchas de sabonete, shampoo, pasta de dente, cola, gordura e outros resíduos, são alguns dos problemas mais comuns em vidros e espelhos, que precisam de limpeza.

Se você não faz questão de uma limpeza completa e quer experimentar algumas dicas caseiras, para limpeza de vidros em geral (box, espelhos, janelas e portas) siga essas dicas úteis:

  • Agua e sabão neutro – De modo geral utilizar agua, sabão e um pano macio que não solte fiapos (perfex, por exemplo) é o suficiente para a maioria das manchas. Mas é importante secar bem depois de limpar os vidros.
  • Vinagre branco (sem excesso) – Se a mancha persistir utilize uma esponja macia (não use o lado grosso) embebida em vinagre branco. Após remover a mancha utilize a dica acima (água e sabão) e seque bem.
  • Vidro rugoso ou pontilhado – Neste caso utilize uma escova macia em cima da superfície com sujeira acumulada e use um borrifador com agua e sabão neutro logo em seguida, finalize secando bem.
  • Jornal velho – Muitos utilizam jornal velho na limpeza de vidros e espelhos. Apesar de servir na limpeza o jornal pode sujar suas mãos e o local onde está sendo feita a limpeza, devido á química existente na tinta do jornal.
  •  Papel e pano? – O papel toalha de qualidade e o pano de micro fibra, são os mais indicados para efetuar uma boa limpeza. Evite panos de algodão, pois o resultado será fiapos espelhados por toda superfície.
  • Produtos químicos – Alguns produtos químicos no mercado funcionam para limpeza, mas por possuírem derivados químicos prejudiciais à saúde e a natureza, utilize com consciência.
  • Dica caseira, simples e fácil – Faça uma mistura com 300ml de álcool 70, 300ml de agua filtrada e uma colher de sopa de vinagre branco, não se esqueça de secar bem na finalização.
  • Mancha de gordura – Se a mancha for de gordura, agua quente com sabão neutro ajuda a dar conta do recado. Experimente!
21 / Nov / 2019

Comente essa publicação