(31) 3159-1301
 - contato@vidracariaactual.com.br
Artigos

Dicas sobre Box

 Modelo de box para espaços pequenos - Para banheiros pequenos, o melhor tipo de box são os com porta de vidro de correr, pois economizam espaço por não precisarem de  ângulo de abertura, ou seja, um espaço livre para a abertura da porta, otimizando assim o espaço em questão. Além de podermos usar e abusar das cores e dos tipos de vidro e acabamentos, deixando o banheiro conforme a exigência e gosto do cliente. Uma dica é que se dentro do box existir janelas basculantes, podemos usar o box que vai do chão ao teto criando um ambiente moderno e elegante além de manter a temperatura.

 O que deve estar do lado de dentro do box e o que deve estar fora? Apostar em acessórios, como metais e nicho de produtos e embutidos na parede dentro do box são mais funcionais e bonitos. Os acabamentos podem ser os mais diversos e deve ser colocado na parede que não possui nenhum encanamento ou presença de pilares. A altura do chão deve ser 1,20 m para espaços pequenos e deve se optar pelos nichos na vertical, com 0,30 cm de largura e no mínimo 0,10 cm de profundidade com ele acabado. Para um melhor acabamento, optar por molduras de pedra ou mármore. Espelhos também são bem vindos dentro do box, pois muitos homens gostam de fazer a barba durante o banho, mas precisam ser anti embaçantes. Do lado de fora, toalheiros acessíveis ao usuário.

O espaço ideal interno do box para que comporte confortavelmente posições corporais e utensílios de banho: O mínimo seria 0,80 cm x 0, 80 cm, mas o ideal menor 100 cm  x 0,90 cm.

Quais são os materiais mais indicados para o box: Existem uma grande variedade de revestimentos que podem ser usados no box do banheiro, como porcelanatos, vidro, ladrilhos hidráulicos, cerâmicos, pastilhas, mármores e granitos. A diferença fica por conta de qual estilo queremos dar ao projeto: moderno, clássico, divertido, elegante etc.

Cortina de box: A cortina pode ficar molhada, o que leva ao desenvolvimento de fungos e um aspecto de sujo com o tempo de uso.

Como deve ser a limpeza? O ideal é que você não demore a limpar o box. O mais indicado é que a limpeza dessa parte do banheiro seja feita semanalmente e para cada tipo de material de box, deve-se usar o produto correto para limpa-lo, pois shampoos, sabonetes e condicionadores são gordurosos e podem manchar. Utilize uma esponja macia e sabão neutro ou desengordurantes.

boxes com portas de correr simples ou de roldanas aparentes: As duas soluções são indicadas, o que se altera é o gosto do cliente e os valores do produto.

Revestimentos que casam com  box: Todos os tipos de revestimentos casam com os tipos de box, a dica é usar revestimentos bonitos e elegantes para box feitos em vidro, pois isso valorizará o banheiro.

 

Confira nossos produtos!!

20 / Nov / 2019

Comente essa publicação